segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Liga de Futebol de Ponta Grossa


Um grupo de clubes liderado por Clube Verde, América Ponta-grossense e União Campo Alegre (UCA) decidiu "manter" a Liga de Futebol de Ponta Grossa (LFPG) como filiada a Federação Paranaense de Futebol (FPF) para 2013. A discussão sobre o licenciamento aconteceu no Ginásio Oscar Pereira, na noite desta sexta-feira, e dividiu opiniões entre os filiados. "Como alguns clubes querem pagar o alvará de funcionamento, estes vão fazer o pagamento normalmente e seguimos filiados", destaca Cesar Roberto Pitela, presidente da LFPG.
Além das três equipes citadas, outras três deverão fazer o pagamento da liberação para a filiação nesta segunda-feira, atendendo o prazo solicitado pela FPF. "Vou recolher o dinheiro de quem puder pagar, e os demais infelizmente terão de se acertar com a Federação", completa Pitela. Antes das discussões, o presidente  da Federação, Hélio Cury, conversou sobre o assunto com Pitela e os representantes dos clubes sobre as exigências da entidade, e esclareceu alguns pontos importantes: o principal deles é que só as equipes que tem o desejo de disputar a Taça Paraná na temporada seguinte é que precisam fazer a equipe sub-18, enquanto as demais não são obrigadas.
Dos 14 clubes com direito a voto na reunião, apenas nove compareceram ao Ginásio Oscar Pereira. "A situação dos clubes está caótica, não podemos exigir ainda mais de abnegados pelo esporte na cidade", lamenta o presidente da Liga. Com a decisão tomada na sexta-feira, as competições adultas devem acontecer normalmente, e apenas as equipes que tem interesse nas disputas da Taça Paraná montarão seus times de base.
Fonte: http://www.diariodoscampos.com.br/esportes/clubes-divergem-sobre-licenciamento-da-fpf-63261/

Nenhum comentário:

Postar um comentário