terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Comentários - Lio Evaristo e Thiago Augusto sobre o jogo em Paranavaí


Faltou pouco para o Operário Ferroviário conquistar a primeira vitória no Campeonato Paranaense 2013. Neste domingo, em jogo válido pela 3ª rodada do estadual, o Fantasma de Vila Oficinas foi até Paranavaí e ficou no empate em 1 a 1 com os donos da casa, caindo para a 7ª colocação do estadual. Apesar do gol marcado por Thiago Augusto na etapa inicial, o time de Ponta Grossa deu espaços ao ACP nos 30 minutos finais de partida e viu Alex Ricardo marcar o gol de empate do Vermelinho aos 35 minutos do 2° tempo. Com a nova igualdade - a terceira em três jogos, a chance do primeiro triunfo será amanhã, às 20h30, diante do Cianorte no Estádio Germano Krüger.
"Temos que levantar a cabeça, trabalhar. Nosso time tem condições de brigar na parte de cima da tabela", disse o técnico Lio Evaristo, na entrevista coletiva após o jogo no Estádio Valdomiro Wagner. O comandante destacou ainda que o alvinegro empatou "para ele mesmo", se referindo à grande quantidade de oportunidades criadas durante o 1° tempo.  "Tivemos algumas falhas que não condizem com a qualidade do nosso time", completa Lio, ao falar sobre a pressão exercida pelo ACP principalmente na metade final do 2° tempo.
Para o jogo diante do Cianorte - que ainda não pontuou no torneio e sequer marcou gol no estadual, o Operário terá o desfalque do zagueiro Alex Moraes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.  "Não vejo muito problema. Nosso grupo é grande e está preparado para suprir as ausências", explica o comandante. Duas possibilidades são prováveis para a montagem da equipe: a primeira é a entrada de Almir Dias, reserva natural de Alex, no time titular. Já a outra opção é deslocar Edimar, que é zagueiro de origem, de volta à sua posição original, enquanto Jacio e Patrick brigariam pela vaga entre os titulares.
Quem deve ser mantido na equipe é Thiago Augusto, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Fantasma, mas lamentou o terceiro empate consecutivo do time ponta-grossense. "Quando ganha, ganha todo mundo, e quando perde, perde todo mundo também. Infelizmente, levamos o gol no final e agora precisamos vencer na quarta", avalia o camisa 9, que fez mais uma vez dupla com João Paulo no ataque do Operário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário