terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Operário x Arapongas



A torcida alvinegra foi ao estádio, apoiou os 90 minutos e até aplaudiu a atuação do Operário Ferroviário diante do Coritiba, neste domingo, no Estádio Germano Krüger. Mas o empate em 0 a 0 não deixou satisfeitos os quase cinco mil operarianos que foram até Vila Oficinas, que agora depositam em duas partidas fora de casa - a primeira delas nesta quarta-feira contra o Arapongas, fora de casa - a esperança da primeira vitória alvinegra no Campeonato Paranaense de 2013. Em um jogo sem gols e grandes emoções contra o atual tricampeão estadual, os destaques do Fantasma foram para a má atuação do ataque do Fantasma e a boa atuação do goleiro Silvio, que defendeu um pênalti cobrado pelo peruano Ruidiaz.
"Temos uma defesa forte e bastante experiente, enquanto o nosso ataque é formado por jogadores bastante jovens. Precisamos trabalhar estes meninos com calma, treinar bastante e deixá-los preparados para dar alegria ao nosso torcedor", disse o técnico alvinegro Lio Evaristo, em entrevista coletiva na recém-inaugurada sala da imprensa Vitor Hugo Gonçalves. "O Luiz [Alberto] é um cara muito inteligente e vai saber trazer alguma contratação pontual que a gente precise", afirmou Lio, perguntado sobre a contratação de um atacante mais experiente para o grupo.
O Coxa veio para Ponta Grossa recheado de jogadores vindos da categoria de base do clube e outros que buscam espaço na equipe titular de Marquinhos Santos, que vai estrear no estadual a partir da 5ª rodada. Mesmo assim, ao longo dos 90 minutos, o time da capital obrigou Silvio a fazer uma grande defesa, logo no início do 2° tempo, após da cabeçada a queima-roupa do volante Djair. Pelo lado ponta-grossense, Edson Grilo - no 1° tempo - e Thiago Augusto - nos minutos finais de jogo - tiveram as melhores chances do Operário.
Pé na estrada
Sem tempo para muitos ajustes no time, o Fantasma já viaja às 13 horas desta terça-feira para Arapongas, onde encara o time da casa no dia seguinte, às 20h30, no Estádio dos Pássaros. "O time suportou bem as situações adversas, mas agora temos que pensar no que precisa ser arrumado para o jogo contra o Arapongas", destacou o goleiro Silvio após o empate contra o Coxa. A novidade para a partida contra o time do norte do estado pode ser a liberação dos meio-campistas Sandro, Cacá e Sidney, desde que a transferência internacional dos atletas chegue ao Brasil até o início da tarde de hoje.
Antes da viagem, o time faz um treino tático no Estádio Germano Krüger na manhã de hoje para definir os 18 atletas que vão até o norte do estado. Quem já pode fazer parte do trabalho é o lateral-esquerdo Alex Cazumba, apresentado oficialmente na tarde de ontem pelo Operário. Apesar disto, Cazumba não deve ser relacionado nas próximas partidas do alvinegro. Outro que não deve viajar para Arapongas é o lateral-direito André Luiz, que segue em tratamento para entrar na equipe no jogo de domingo, contra o Paranavaí, também na casa do adversário.
Fonte: http://www.diariodoscampos.com.br/esportes/apos-empate-fantasma-ja-pensa-no-arapongas-63474/


Nenhum comentário:

Postar um comentário