O Operário venceu a partida contra o Rio Branco por 3 a 1, na última quarta-feira (22), apesar do bom resultado e da resposta dentro de campo, para o técnico Gilberto Pereira, o time tem muito a crescer, ele destacou que entre sua preocupação estão as jogadas com bolas paradas, marcação e contra-ataques.
Gilberto reconhece que a equipe está entrosando, mas em muitos pontos admite que o time pode melhorar. "A gente está se conhecendo, defensivamente tivemos pouca dificuldade, até na hora do gol(contra) foi mais erro nosso do que mérito do adversário, me preocupou um pouco as bolas paradas, acho que o adversário ganhou muitas", explica Gilberto.
O técnico diz que além desse fundamento a equipe precisa melhorar na marcação."Alguns momentos disputamos marcação, mas podemos avançar e também no sentido de contra-ataque, a gente parece ser muito exigente quer tudo de uma vez, tivemos alguns lances que poderiam ser aplicados de forma mais positiva, mas a disposição do grupo dentro de campo, o interesse e a vitória foram importantes", comenta.
O técnico ressaltou a mudança de atitude em relação à primeira partida e acredita que o placar poderia ser maior. "Eles são merecedores da vitória, porque mostraram uma atitude diferente, jogaram e se tabelaram nos contra-ataques e criaram situações de jogo, o placar poderia ser mais do que foi ", ressalta.
Para o técnico esse resultado serviu para aumentar a confiança do time. "Temos muito a crescer e melhorar, porque eles vão ganhando também a confiança, logicamente, nossa qualidade melhora e a vitória nos da isso. Com o apoio da nossa diretoria, que sempre está nos ajudando temos a confiança de buscar a classificação entre os oito", expõe Gilberto. Ele completa: "Foi um resultado muito importante, por que dentro de casa é o diferencial e o Rio Branco veio de uma vitória de fora casa. Temos dois jogos agora, fizemos o dever de casa, não foi como queríamos, mas fico feliz com essa vitória em cima de uma equipe que foi a surpresa da rodada".
O técnico elogiou os atletas que estrearam na quarta-feira: Ícaro, Richardson e Willian." Os que estrearam hoje(quarta-feira), fizeram muito bem e deram uma qualidade muito melhor, agora fica a rivalidade entre eles que estão buscando seu espaço", avalia o técnico.
Agora o Operário tem dois jogos fora de casa, contra o Atlético Paranaense amanhã e no dia dois de fevereiro enfrenta o Londrina, com esses jogos fora, Gilberto quer ganhar mais a confiança do torcedor. "Temos muitas situações de jogadores que nos deram uma resposta boa, têm alguns nomes para estrear, nesses dois jogos fora de casa é onde a gente vai ganhar confiança que falta", explica.
Fonte: http://www.diariodoscampos.com.br/esportes/gilberto-quer-mais-avancos-no-operario-75847/
Nenhum comentário:
Postar um comentário