sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Detalhes de Operário 3 x 1 Rio Branco


Desencantou! O Fantasma de Vila Oficinas convenceu o torcedor alvinegro na noite da última quarta-feira (22), ao vencer o Rio Branco por 3 a 1 no Estádio Germano Krüger. Jogando bem e atacando o adversário durante praticamente o jogo todo, o Operário Ferroviário conquistou a primeira vitória do Campeonato Paranaense 2014 diante da torcida, que compareceu em bom número.
Com a vitória, e equipe chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança provisória do estadual. O adversário caiu quatro posições na tabela e, agora, está em sétimo lugar.
A partida
A equipe pontagrossense começou o jogo a todo vapor. A primeira chance veio aos cinco minutos, em cobrança de falta. Marquinhos cobrou com categoria, mas a bola acabou pegando na ponta barreira e subindo demais. Na sequencia, a zaga alvirrubra afastou o perigo.Operário Ferroviário atacou durante praticamente o jogo todo.
O jogo passou a ficar mais equilibrado até os 20 minutos de partida, mas o Fantasma seguia atacando mais. Em uma das chances, Andrezinho tocou na área para Lucas Batatinha, que chutou de primeira para o gol. O arqueiro Thiago Rodrigues, do Rio Branco, fez grande defesa e espalmou a bola para escanteio.
A partir daí, só deu Operário. Com 30 minutos de partida, o Fantasma passou a atacar incessantemente. Em três minutos, três lances de extremo perigo, com Icaro, Andrezinho e Lucas Batatinha, quase abriram o placar. O gol parecia ser questão de tempo.
Aos 38 minutos, a primeira boa chance do Rio Branco. O lateral esquerdo, Fábio Alves, cobrou falta da entrada com perfeição, mas o goleiro Marcelo fez uma brilhante defesa, saltando no canto direito do gol e mandando para escanteio.
O Operário abriu o placar três minutos depois, aos 41. O lateral esquerdo Willian cobrou falta com extrema perfeição e acertou o ângulo direito do goleiro Thiago Rodrigues, que não teve a mínima chance de defesa. Festa em Vila Oficinas!
E não parou por aí. Aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Batatinha recebeu de Icaro na entrada da pequena área e desviou para as redes, aumentando o placar. Era o primeiro gol do atacante como jogador profissional de futebol! Batatinha, nascido e criado em Ponta Grossa, beijou o escudo e correu em direção da torcida, que gritava seu nome.Com a vitória parcial, o treinador decidiu não alterar a equipe durante o intervalo. A primeira mudança aconteceu aos nove minutos, quando Lucas Batatinha, ovacionado, deu lugar a Abuda.
O Operário Ferroviário tentou manter o resultado durante o segundo tempo e passou a tocar mais a bola, garantindo a posse. Enquanto isso o Rio Branco passava a atacar um pouco mais, buscando o resultado. Marcelo, após chute de fora da área, fez grande defesa e espalmou para escanteio, aos 19 minutos. Na cobrança, um minuto depois, em jogada confusa, o zagueiro Renê acabou empurrando contra a rede alvinegra. Resultado parcial: 2 a 1 para o Fantasma.
A pressão do adversário em busca do empate durou apenas oito minutos, no entanto. Após contra-ataque armado pelo estreante Richardson, Pedrinho recebeu em velocidade pela esquerda e tocou para Icaro, que empurrou para as redes.Com a boa vantagem no placar e só mais 15 minutos de jogo, o Fantasma recuou a equipe para garantir o resultado. Com a nova formação, Marcelo passou a fazer milagres na meta alvinegra e garantiu a partida em 3 a 1.
O Operário volta a campo no sábado, quando enfrenta o Atlético-PR em Curitiba, no Ecoestádio Janguito Malucelli, às 19h30. Já o Rio Branco enfrenta o Prudentópolis, no Gigante do Itiberê. A partida acontece no domingo, às 17h.
Fonte: http://www.operariofec.com.br/operario-marca-tres-e-vence-rio-branco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário