As cotas de TV destinadas aos clubes de futebol devem ser as mesmas de 2013, apesar da mudança na fórmula do campeonato desse ano, os valores serão os mesmos do ano anterior. O Operário irá receber R$280mil, o pagamento será dividido em quatro parcelas, no dia 20 de janeiro estará disponível a primeira.
Segundo o gerente geral, Jorge Nunes, não foi apresentado ao clube nenhuma mudança no valor ou na forma de pagamento devido à fórmula do campeonato desse ano. "Não acredito que vai mudar, porque não nos comunicaram nada, mas vamos ver quando a Federação retornar do recesso", explica Nunes.
O gerente geral considera as cotas desproporcionais, já que as equipes do Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube recebem R$2 milhões. "É muito desproporcional, algumas equipes recebem muito, já as demais só R$280mil, para um clube menor é ruim", explica Nunes.
Ele conta ainda que esse valor já deveria ter sido entregue. "A primeira parcela deveria ser paga em dezembro, mas só iremos receber esse mês", comenta. Segundo Nunes, eles já gastaram o valor que irão receber. "Esse valor foi usado para pagar as despesas. Cada clube usa de acordo com as suas necessidades", relata.
Esse ano o Operário terá dois jogos transmitidos pela TV, o Fantasma terá um jogo pela aberta e dois na fechada. "Isso prejudica, sem duvidas, esse novo formato fez com que fossem poucos jogos, prejudica os patrocinadores e o clube", relata Nunes.
Em relação a receita dos patrocinadores da camisa, o valor ainda não foi fechado, mas segundo Ângela Christina Ribeiro, responsável pelo marketing do Operário, o valor deve fechar entre R$ 80 e R$100 mil. "Não temos o total, pois alguns contratos ainda não foram assinados, então isso ainda não foi fechado. Muitos já estão prontos, mas precisam das assinaturas, mas a receita não irá fugir disso", comenta Ângela. Os valores devem ser definidos na próxima semana, quando todos os contratos serão assinados.
Outra medida do marketing é a venda de outdoors, as placas e a pintura nos muros. "Temos algumas vendas de placas fechadas, essas placas ficarão atrás do gol, ainda temos as vendas dos espaços nos muros e os outdoors, mas esses valores ainda não foram fechados, mas logo devem ser apresentados", explica Ângela.
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