sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Terceiro uniforme da Seleção Brasileira



A pouco mais de 130 dias para o início da Copa do Mundo, a Nike, fornecedora do material esportivo da seleção brasileira, divulgou o novo terceiro uniforme da Amarelinha. Verde-escuro e com detalhes em amarelo.
Segundo a fornecedora, o novo material esportivo é inspirado na energia da juventude e na reconhecida beleza natural brasileira, com uma mescla na intensa vida noturna das grandes cidades com a imensa área verde do país, rica em florestas e paisagens naturais deslumbrantes. Ainda segundo a divulgação oficial, o logo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o símbolo da fornecedora brilham no escuro. Outro detalhe que pode ser visto na nova camisa da Seleção é o desenho de uma mão fazendo “FIGA”, para trazer sorte aos jogadores brasileiros.

Além das homenagens feitas na camisa, o calção foi outro item que também agraciou ao cotidiano nacional. Com um corte mais longo que o tradicional e com listras horizontais em azul, verde e amarelo, referência a bandeira do Brasil, o short honra ao surf, muito praticado no país.

Outra novidade abordada pela Nike foi a tecnologia Double Knit, que irá extrair o suor dos corpos dos atletas para fora do tecido para evaporação mais rápida. O sistema, regulado por zonas de ventilação, é composto por pequenos furos cortados a laser, que vão das axilas até o quadril, e garantem que o ar circule para manter o conforto.

Pensando na responsabilidade e no meio ambiente, a fornecedora, ainda, revelou que, para cada confecção de uniforme, 18 garrafas plásticas são recicladas.

Tanta novidade e tecnologia, contudo, vai fazer com que os torcedores que desejarem adquirir a nova 'Amarelinha' desembolsarem uma grande quantia. 'Salgada', a camisa da seleção brasileira custará R$ 349,90. A pré-venda do produto começará no dia 12/02.


Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/nike-divulga--oficialmente--terceiro-uniforme-da-sele%C3%A7%C3%A3o-brasileira-155858270.html

Dois no Departamento Médico



O volante Saymon e o lateral Correia estão em tratamento com o médico do Operário, ambos estão lesionados, Saymon não tem previsão para voltar a jogar e Correia está deve ficar três semanas afastado. O lateral se machucou no primeiro tempo da partida do último domingo(25) contra o Atlético. Saymon  se lesionou na última semana de treinamentos antes do início do campeonato.
Saymon já tinha operado o joelho e sentiu dor durante os treinamentos. Segundo o médico  do clube José Augusto Bach, o volante Saymon apresentou uma lesão no menisco e será necessário passar por um processo cirúrgico. "Ele apresentou uma lesão no joelho e está aguardando, pois vai passar por uma cirurgia de artroscopia.  Não tem previsão para que eles entre em cirurgia, ele está conversando com a diretoria do clube para definir quando será feito essa operação", comenta o médico.
O lateral Correia, já está em tratamento para recuperar o músculo da coxa esquerda. "Ele fez uma ultrasom, foi diagnosticado uma lesão na musculatura da coxa, ele já está em tratamento e deve ficar afastado até terminar esse trabalho, deve levar cerca de três semanas", explica o Bach. 
Fonte: http://www.diariodoscampos.com.br/esportes/dois-jogadores-do-operario-estao-em-tratamento-76033/

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Descanso na Maratona


Logo após entrar em campo três vezes em uma semana, a comissão técnica do Operário Ferroviário comemora um período mais “calmo” de treinamentos. Sem partidas na quarta/quinta-feira durante os próximos 20 dias, o elenco alvinegro tem mais tempo para preparar os atletas e analisar os adversários dos próximos confrontos.
Com uma pré-temporada exaustiva devido à fórmula do Campeonato Paranaense 2014, alguns atletas do Fantasma sofreram durante as primeiras partidas e não conseguiram mostrar tudo aquilo que sabem dentro de campo – apesar dos bons resultados. Agora, com uma semana para trabalhar entre uma rodada e outra, a comissão técnica acredita que conseguirá “recuperar” os jogadores.
O próximo desafio do Operário Ferroviário é o clássico contra o Londrina, no domingo. Os times se enfrentam no Estádio do Café às 17h. Para a partida, o elenco alvinegro viaja para o norte do Paraná logo após o almoço de sábado e fica concentrado até o horário do jogo.
Fonte: http://www.operariofec.com.br/comissao-tecnica-celebra-fim-de-maratona/

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Camisa de goleiro com bandeira do Brasil






Resposta ao blog "Pombo sem Asa" da globo.com:
Senhor Bernardo Pombo... Acredito que você receba para fazer isto, e a primeira coisa que dá para notar é a infelicidade desta foto do goleiro Marcelo Rangel de costas,,, faltou qualidade de sua máquina ou de sua fonte... a foto da camisa de frente está escura e não apresenta bem o modelo...
Na camisa do goleiro do Operário Ferroviário está a bandeira de um país chamado Brasil... mas isto não foi citado... todas as unidades desta camisa já foram vendidas...este é o ano da Copa do Mundo no... Brasil... Melhore as imagens na próxima para vender +; agradecemos o marketing que você nos fez...

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sub 18 vai para Telêmaco Borba


Após confirmar participação no Campeonato Paranaense da categoria sub-18, o Operário Ferroviário fechou uma parceria importante para a base. A cidade de Telêmaco Borba acolherá os meninos de Vila Oficinas durante a competição, dando toda a infraestrutura necessária para o clube. A reunião que definiu os detalhes da parceria aconteceu no fim da última semana, envolvendo membros da Prefeitura Municipal e diretores da categoria de base e da Escola Oficial do Fantasma.
Segundo Cristiano Cruz, coordenador da base e um dos gerentes da Escola de Futebol, o Operário Ferroviário cederá o nome do clube e alguns atletas da casa, enquanto a cidade completa o elenco e oferece toda a estrutura necessária, como alojamento, refeitório, material de treino, etc.
Além disso, a cidade de Telêmaco Borba também será sede dos jogos do Operário Ferroviário na competição. As partidas em casa acontecem no Estádio Municipal Péricles Pacheco da Silva, também conhecido como Minicentro Esportivo. O arbitral da competição, que tem início no dia 26 de fevereiro, acontece na próxima quinta-feira (30).
http://www.operariofec.com.br/ofec-mandara-sub-18-em-telemaco/

Semana de Avaliação


O Operário empatou em 1 a 1 a partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, contra o Atlético, no último sábado(25), o jogo foi no Ecoestádio, em Curitiba. Com esse empate o Operário ficou em quinto na tabela de classificação. Nessa semana  alvinegro volta a jogar só no domingo, então, o técnico Gilberto Pereira terá uma oportunidade de fazer avaliação dos jogadores.
Além disso ele irá usar os treinos para aprimorar alguns fundamentos na equipe."Quase não treinamos, porque temos um calendário apertado, vamos pegar uns dias para dar uma lapidada na equipe, faremos avaliações nos atletas. Quero aprimorar esse lado das marcações e dar ênfase em detalhes para evoluir para a próxima partida e aproveitar bem", comenta o técnico.
Em relação à partida de sábado o técnico considera que foi um bom jogo, mas com alguns ajustes arriscados. "Acho que a equipe vem evoluindo e mostrou isso na partida. Tentamos testar alguns jogadores isso foi um risco, nos criou problemas e dificuldades, mas foi dentro do planejado", expõe Gilberto. Segundo o técnico o resultado foi importante. "Enfrentar uma equipe grande e além disso fora de casa, foi uma partida importante e bom que conseguimos marcar um ponto" relata.
Gilberto destaca o empenho dos jogadores nesse campeonato. "Os jogadores estão fazendo o melhor. O apoio da nossa diretoria e dos torcedores que acompanham e que nós apoiam é essencial, porque nós sempre estamos buscando melhorar em campo", revela Gilberto.
Fonte: http://www.diariodoscampos.com.br/esportes/gilberto-quer-aproveitar-semana-de-treinos-para-avaliacao-75953/
http://www.operariofec.com.br/atletico-pr-1x1-operario-ferroviario-3a-rodada-paranaense-2014/

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Classificação - Rodada 03

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paranaense/jogos/

Ficha Técnica - Atlético 1 x 1 Operário

ATLÉTICO-PR 1 X 1 OPERÁRIO
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli – Curitiba
Data: 25/01/2014 – Sábado
Horário: 19:30h
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e João Vagner Cavalari
Público pagante: 1.296
Público toal 1.646
Renda R$ 15.080,00.
ATLÉTICO: Rodolfo, Jean, Tárik, Lucas Alves e Léo Pereira(Sidicley); Juninho, Otávio e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho, Guilherme(Bruno Furlan) e Dominic
Técnico: Petkovic
OPERÁRIO: Marcelo; Correia(Vitor Hugo), Renê, Basso e Alex; Sidnei, Richardson e Marquinhos; Andrézinho(Abuda), Lucas Batatinha(Pedrinho) e Ícaro.
Técnico: Gilberto Pereira
Fonte: futebolparanaense.net

domingo, 26 de janeiro de 2014

Atlético PR 1 X 1 Operário



Na abertura da terceira rodada do Campeonato Paranaense o Atlético Paranaense e Operário empataram por 1 a 1 neste sábado no Ecoestádio Janguito Malucelli em Curitiba.

Com o resultado cada time soma um ponto, o Furacão chegou a dois na parte debaixo da tabela e o Fantasma chegou a cinco pontos ocupando a vice-liderança, mas depende dos resultado do complemento da rodada para manter a posição. O time de Vila Oficinas segue sem derrota na competição.

O primeiro tempo foi um jogo bem movimentado com o Atlético com boa movimentação e Operário arriscando pouco ao ataque. O Furacão chegou ao primeiro com Marcos Guilherme aos 9 min, Léo Pereira cruzou na área e o meia desviou de cabeça para o fundo do gol marcando o primeiro do Atlético na competição. O Furacão tinha o domínio das ações e o Fantasma pouco assustava o goleiro Rodolfo, mesmo assim o time de Ponta Grossa conseguiu o empate em jogada rápida, Lucas Batatinha recebeu em velocidade e fuzilou o goleiro atleticano.

Na etapa complementar o Operário avançou a marcação o que dificultava a saída de bola do Atlético, que tentava na base da pressão chegar ao gol de Marcelo. O Fantasma apostava nos contra-ataques e quase marcou em lance com Marquinhos. Em falha da zaga, o meia Marcos Guilherme saiu na cara do goleiro Marcelo que fez grande defesa, garantindo o empate que foi até os minutos finais.

Na próxima rodada o Atlético-PR enfrenta o Rio Branco no Gigante do Itiberê em Paranaguá e o Operário visita o Londrina no Estádio do Café, os dois jogos acontecem no domingo às 17h. Antes disso o time principal enfrenta o Sporting Cristal em Lima pela pré-libertadores na quarta-feira às 22h.

Fonte: futebolparanaense.net

sábado, 25 de janeiro de 2014

Sub 18 busca parceria


O treinador de base Cristiano Cruz e o coordenador geral do profissional e de base do Operário, Ademilson Oliveira da Silva (Tico), estiveram reunidos com o prefeito Luiz Carlos Gibson, o secretário feral de Gabinete Altamir Ramos, o secretário de Esporte, Cultura e Recreação João Alfredo Tiburcio Netto e equipe nesta sexta-feira (24). O assunto foi parceria no futebol.
A proposta é firmar um contrato, entre a Prefeitura e o Clube, para o projeto de implantação da categoria sub-18 em Telêmaco Borba. De acordo com o coordenador, Tico, o projeto tem o objetivo incentivar o esporte e formar novos jogadores. “A nossa intenção é montar um time 100% com atletas do município, somente se não for possível chamar de municípios vizinhos”, disse.

Para o prefeito Gibson a proposta é interessante, principalmente porque Telêmaco Borba anseia por um time de futebol. “Vamos estudar a legalidade da proposta, pois temos interesse na formação de um time”, finalizou.

http://www.diariodoscampos.com.br/esportes/operario-busca-os-tres-pontos-na-capital-75888/

Informações para Atlético x Operário


O Operário enfrenta hoje o Atlético, às 19h30, no Ecoestádio, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense de 2014. O Fantasma vem de um empate e uma vitória, já o Atlético não venceu nenhuma nessa temporada.
No coletivo de ontem à tarde, treinaram na equipe titular: Marcelo, Correia, Basso, Renê, Alex, Sidnei, Richardson, Marquinhos, Andrezinho, Ícaro e Abuda. Segundo técnico Gilberto Pereira, ele não vai mexer muito na equipe e ainda espera a confirmação da participação de um jogador.  “Eu acho que eu tenho a equipe definida para entrar, não vou mexer muito não, só estou esperando o William para ver se ele vai poder viajar, ele está com problema no joelho e está com essa dificuldade”, comenta Gilberto. Logo após o treino na tarde de ontem a equipe seguiu para Curitiba.
Em relação ao Atlético o técnico ressalta que tem muito respeito e que o time está preparado para enfrentar o adversário. “Eu sempre respeito muito camisa, é um time que tem tradição, tem uma boa formação de jogadores, é um trabalho de criação e planejamento que eles fizeram, então a qualquer momento eles vão encaixar e estamos precavidos para isso”, expõe Gilberto.
O técnico espera uma boa partida diante do Atlético. “Não podemos ser o time em que eles possam acertar o projeto deles, eu espero desenvolver um trabalho bem feito e depois conseguir somar os pontos”, explica.
Segundo informações publicadas no site do Atlético, Petkovic deve mudar a escalação, que repetiu nos dois primeiros jogos. "Vamos ter algumas mudanças no time. Procurar ser ofensivos e vencer, que precisamos neste momento”, conta o comandante da equipe sub-23 do rubro-negro. “Estamos em busca da primeira vitória e vamos fazer de tudo para que este jogo termine em nosso favor”, comenta Pet.
Em relação ao Fantasma, Petkovic comentou que não espera que a equipe comece atacando. “Não espero que o Operário comece o jogo à frente, atacando o nosso time”, analisa Petkovic. Gilberto não revela se o palpite do técnico do Furacão está correto. “Pode ser, acho interessante que ele fale, cada um tem uma opção não posso questionar ele não”, relata Gilberto.
Fonte: http://www.diariodoscampos.com.br/esportes/operario-busca-os-tres-pontos-na-capital-75888/

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Gilberto Pereira quer mais...


O Operário venceu a partida contra o Rio Branco por 3 a 1, na última quarta-feira (22), apesar do bom resultado e da resposta dentro de campo, para o técnico Gilberto Pereira, o time tem muito a crescer, ele destacou que entre sua preocupação estão as jogadas com bolas paradas, marcação e contra-ataques.
Gilberto reconhece que a equipe está entrosando, mas em muitos pontos admite que o time pode melhorar. "A gente está se conhecendo, defensivamente tivemos pouca dificuldade, até na hora do gol(contra) foi mais erro nosso do que mérito do adversário, me preocupou um pouco as bolas paradas, acho que o adversário ganhou muitas", explica Gilberto.
O técnico diz que além desse fundamento a equipe precisa melhorar na marcação."Alguns momentos disputamos marcação, mas podemos avançar e também no sentido de contra-ataque, a gente parece ser muito exigente quer tudo de uma vez, tivemos alguns lances que poderiam ser aplicados de forma mais positiva, mas a disposição do grupo dentro de campo, o interesse e a vitória foram importantes", comenta.
O técnico ressaltou a mudança de atitude em relação à primeira partida e acredita que o placar poderia ser maior. "Eles são merecedores da vitória, porque mostraram uma atitude diferente, jogaram e se tabelaram nos contra-ataques e criaram situações de jogo, o placar poderia ser mais do que foi ", ressalta.
Para o técnico esse resultado serviu para aumentar a confiança do time. "Temos muito a crescer e melhorar, porque eles vão ganhando também a confiança, logicamente, nossa qualidade melhora e a vitória nos da isso. Com o apoio da nossa diretoria, que sempre está nos ajudando temos a confiança de buscar a classificação entre os oito", expõe Gilberto. Ele completa: "Foi um resultado muito importante, por que dentro de casa é o diferencial e o Rio Branco veio de uma vitória de fora casa. Temos dois jogos agora, fizemos o dever de casa, não foi como queríamos, mas fico feliz com essa vitória em cima de uma equipe que foi a surpresa da rodada".
O técnico elogiou os atletas que estrearam na quarta-feira: Ícaro, Richardson e Willian." Os que estrearam hoje(quarta-feira), fizeram muito bem e deram uma qualidade muito melhor, agora fica a rivalidade entre eles que estão buscando seu espaço", avalia o técnico.
Agora o Operário tem dois jogos fora de casa, contra o Atlético Paranaense amanhã e no dia dois de fevereiro enfrenta o Londrina, com esses jogos fora, Gilberto quer ganhar mais a confiança do torcedor. "Temos muitas situações de jogadores que nos deram uma resposta boa, têm alguns nomes para estrear, nesses dois jogos fora de casa é onde a gente vai ganhar confiança que falta", explica.
 Fonte: http://www.diariodoscampos.com.br/esportes/gilberto-quer-mais-avancos-no-operario-75847/

Classificação da Segunda Rodada

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paranaense/jogos/

Detalhes de Operário 3 x 1 Rio Branco


Desencantou! O Fantasma de Vila Oficinas convenceu o torcedor alvinegro na noite da última quarta-feira (22), ao vencer o Rio Branco por 3 a 1 no Estádio Germano Krüger. Jogando bem e atacando o adversário durante praticamente o jogo todo, o Operário Ferroviário conquistou a primeira vitória do Campeonato Paranaense 2014 diante da torcida, que compareceu em bom número.
Com a vitória, e equipe chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança provisória do estadual. O adversário caiu quatro posições na tabela e, agora, está em sétimo lugar.
A partida
A equipe pontagrossense começou o jogo a todo vapor. A primeira chance veio aos cinco minutos, em cobrança de falta. Marquinhos cobrou com categoria, mas a bola acabou pegando na ponta barreira e subindo demais. Na sequencia, a zaga alvirrubra afastou o perigo.Operário Ferroviário atacou durante praticamente o jogo todo.
O jogo passou a ficar mais equilibrado até os 20 minutos de partida, mas o Fantasma seguia atacando mais. Em uma das chances, Andrezinho tocou na área para Lucas Batatinha, que chutou de primeira para o gol. O arqueiro Thiago Rodrigues, do Rio Branco, fez grande defesa e espalmou a bola para escanteio.
A partir daí, só deu Operário. Com 30 minutos de partida, o Fantasma passou a atacar incessantemente. Em três minutos, três lances de extremo perigo, com Icaro, Andrezinho e Lucas Batatinha, quase abriram o placar. O gol parecia ser questão de tempo.
Aos 38 minutos, a primeira boa chance do Rio Branco. O lateral esquerdo, Fábio Alves, cobrou falta da entrada com perfeição, mas o goleiro Marcelo fez uma brilhante defesa, saltando no canto direito do gol e mandando para escanteio.
O Operário abriu o placar três minutos depois, aos 41. O lateral esquerdo Willian cobrou falta com extrema perfeição e acertou o ângulo direito do goleiro Thiago Rodrigues, que não teve a mínima chance de defesa. Festa em Vila Oficinas!
E não parou por aí. Aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Batatinha recebeu de Icaro na entrada da pequena área e desviou para as redes, aumentando o placar. Era o primeiro gol do atacante como jogador profissional de futebol! Batatinha, nascido e criado em Ponta Grossa, beijou o escudo e correu em direção da torcida, que gritava seu nome.Com a vitória parcial, o treinador decidiu não alterar a equipe durante o intervalo. A primeira mudança aconteceu aos nove minutos, quando Lucas Batatinha, ovacionado, deu lugar a Abuda.
O Operário Ferroviário tentou manter o resultado durante o segundo tempo e passou a tocar mais a bola, garantindo a posse. Enquanto isso o Rio Branco passava a atacar um pouco mais, buscando o resultado. Marcelo, após chute de fora da área, fez grande defesa e espalmou para escanteio, aos 19 minutos. Na cobrança, um minuto depois, em jogada confusa, o zagueiro Renê acabou empurrando contra a rede alvinegra. Resultado parcial: 2 a 1 para o Fantasma.
A pressão do adversário em busca do empate durou apenas oito minutos, no entanto. Após contra-ataque armado pelo estreante Richardson, Pedrinho recebeu em velocidade pela esquerda e tocou para Icaro, que empurrou para as redes.Com a boa vantagem no placar e só mais 15 minutos de jogo, o Fantasma recuou a equipe para garantir o resultado. Com a nova formação, Marcelo passou a fazer milagres na meta alvinegra e garantiu a partida em 3 a 1.
O Operário volta a campo no sábado, quando enfrenta o Atlético-PR em Curitiba, no Ecoestádio Janguito Malucelli, às 19h30. Já o Rio Branco enfrenta o Prudentópolis, no Gigante do Itiberê. A partida acontece no domingo, às 17h.
Fonte: http://www.operariofec.com.br/operario-marca-tres-e-vence-rio-branco/

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Ficha Técnica - Operário x Rio Branco



OPERÁRIO 3 X 1 RIO BRANCO
Local: Estádio Germano Kruguer - PONTA GROSSA
Data: 22/01/14 – Quarta
Horário: 19:30
Árbitro: Leandro Barros Nunes
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Rafael Dias de Melo

Público total: 2.737
Renda: R$44.790,00.

OPERÁRIO: Marcelo; Correia, Renê, Basso e Willian(Pedrinho),; Sidnei, Richardson e Marquinhos; Andrézinho, Lucas Batatinha(Abuda) e Ícaro(Luis Fernando)
Técnico: Gilberto Pereira

RIO BRANCO: Thiago Rodrigues; Lisa, Cris, Anderson Rosa, Ricardo Ehle(Rafael Chorão) e Fábio Alves; Duda, Williames, Bismarck; Jonathan Fumaça(Marquinhos) e Erick(Renan Potiguar).
Técnico: Netinho


Fonte: http://www.futebolparanaense.net/not.php?id=22032&titulo=operario-vence-o-rio-branco-e-chega-a-primeira-vitoria-no-paranaense-

Operário 3 x 1 Rio Branco



Nesta quarta-feira, o Operário venceu o Rio Branco por 3 a 1 no Estádio Germano Kruger, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Foi a primeira vitória do Fantasma na competição.

Com o resultado o time de Vila Oficinas chega aos 4 pontos na tabela de classificação, o Leão da Estradinha segue com 3 pontos, sendo a primeira derrota.

A partida começou equilibrada mas com o Operário buscando o ataque. O goleiro Marcelo aparecia bem quando o Rio Branco chegava o ataque. No final do primeiro tempo o Fantasma chegou as redes, o primeiro foi marcado por Willian em cobrança de falta e o segundo por Lucas Batatinha.

No segundo tempo o time de Paranaguá buscou o resultado, Cris sobiu sozinho e cabeceou na trave. Aos 20 minutos, jogada pela direita, Bismarck chuta forte, o zagueiro Renê tenta tirar a acaba fazendo gol contra. Mas Ícaro aos 28 min marcou o terceiro dando números finais para a partida.

Na próxima rodada o Operário visita o Atlético-PR no sábado no Ecoestádio e o Rio Branco faz o primeiro jogo como mandante, quando recebe o Prudentópolis no Gigante do Itiberê em Paranaguá no domingo às 17h.


Fonte: http://www.futebolparanaense.net/not.php?id=22032&titulo=operario-vence-o-rio-branco-e-chega-a-primeira-vitoria-no-paranaense-


Operário na ponta da tabela - Classificação - Rodada 02

Faltando o jogo de hoje entre Paraná e Maringá, a tabela está assim: 

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paranaense/jogos/

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Informações para Operário x Rio Branco


O Operário recebe o Rio Branco no Estádio Germano Kruger nesta quarta-feira, às 19:30h, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. O time da casa busca a primeira vitória no segundo jogo em casa, já os visitantes querem vencer a segunda fora de casa.

O Fantasma empatou com o TCW na estreia e decepcionou o torcedor, já o torcedor do Leão da Estradinha comemorou muito a vitória sobre o Londrina no domingo. O time do litoral divide a liderança com Maringá e Paraná ambos com três pontos, o representantes dos campos gerais esta embolado com outros cinco times com um ponto.

O técnico Gilberto Pereira irá promover modificações no time titular Willian lateral esquerdo e Richardson volante irão estrear no time que ainda terá Ícaro no lugar de Abuda no ataque e Lucas Batatinha, jogador que atuava no Amador, entra no lugar do Ítalo mudando o esquema para o 4-4-2.

O Rio Branco não deve sofrer alterações, o técnico Netinho passa a contar com o meia Rafael Chorão, ele fica à disposição do técnico e pode estrear nesta partida. Há opção é a entrada de Chorão e a retirada de um zagueiro passando a jogar no 4-4-2 assim como o Fantasma.

No ano passado os dois jogos tiveram o mesmo placar, dois a dois no primeiro turno a partida foi em Paranaguá e no returno em Ponta Grossa.

OPERÁRIO X RIO BRANCO
Local: Estádio Germano Kruguer - PONTA GROSSA
Data: 22/01/14 – Quarta
Horário: 19:30
Árbitro: Leandro Barros Nunes
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Rafael Dias de Melo

OPERÁRIO: Marcelo; Correia, Renê, Basso e Willian; Sidnei, Richardson e Marquinhos; Andrézinho, Lucas Batatinha e Ícaro
Técnico: Gilberto Pereira

RIO BRANCO: Thiago Rodrigues; Lisa, Cris, Anderson Rosa(Rafael Chorãow), Ricardo Ehle e Fábio Alves; Duda, Williames, Bismarck; Jonathan Fumaça e Erick.
Técnico: Netinho


Fonte: http://www.futebolparanaense.net/not.php?id=22021&titulo=operario-recebe-o-rio-branco-atras-da-primeira-vitoria

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Pereira comenta empate


Devido ao empate na partida de estreia do Operário contra o Toledo, o técnico Gilberto Pereira, em entrevista coletiva, explicou que no jogo de quarta-feira irá buscar uma forma diferente de atuação dentro de campo, no último domingo(19) o placar ficou em 1 a 1.
Gilberto trocou a equipe durante o segundo tempo, mas quer mais evolução no próximo jogo. "Na quarta-feira precisamos de uma solução diferente e mudar a forma de jogar, porque já teve isso nesse jogo, mas infelizmente isso acontece quando se tem que fazer uma equipe durante campeonato", disse Gilberto. O técnico ressaltou que agora a equipe precisa pensar na partida de quarta-feira. "Vivendo uma etapa de cada vez, o Rio Branco se torna um resultado super importante como uma equipe que largou, já que foi o resultado mais surpreendente e cabe agora fazer o mesmo com eles", disse o técnico.
Gilberto conta que tinha uma equipe, que ele testou durante a semana, mas como alguns jogadores se machucaram ficaram de fora. "Durante a semana a gente tinha três jogadores de área e infelizmente ficamos sem eles, são situações que  acontecem, futebol você não prepara para isso, tínhamos o William, Telê e Ícaro e o Lucas, que entrou no segundo tempo, estava programado para entrar durante a partida", relata o técnico.
Em relação à atuação da equipe dentro de campo, Gilberto admite que esperava mais dos jogadores. "Eu já imagina a  dificuldade, mas eu esperava um pouco mais , também não estou satisfeito com o resultado, porque não tivemos condições de buscar um resultado diferente, nós tivemos um adversário e jogamos uma partida muito  boa", comenta.
Para o técnico faltou criatividade para o Fantasma. "O entrosamento vem a partir de cada jogo, nos 15 primeiros minutos foi chute para todo lado, vontade dos jogadores é grande, depois começaram a colocar a bola no chão, o adversário veio com propósito de ficar com bola no pé e em alguns momentos nos envolveu. Faltou qualidade, criatividade e um pouco mais de brigar por cada momento da bola, fazer com que a bola fosse algo muito precioso, não demos o valor necessário", expõe Gilberto.
Durante a partida a equipe errou muitos passes e não conseguiu acertar as finalizações, o técnico relata que o time precisa crescer. "Eu estou muito revoltado com aquilo que foi feito de trabalho e com o que criamos em jogo, precisamos crescer o mais rápido possível, porque eu não fico segurando ninguém e a cada momento estamos passando por situações e a gente não pode deixar o tempo passar em um campeonato tão curto", desabafa.
O técnico destacou também o papel da torcida durante a partida. "O torcedor cobrou, mas incentivou muito, é isso que faz o torcedor ser diferente. Lógico que no final do jogo vaiou, até eu mesmo  fiz isso. Porque eu também me cobro, mas o torcedor foi grandioso, não pode desanimar, mas fez a diferença  e isso foi louvável, sabemos que precisamos crescer caso queira buscar uma das oito vagas", relata Gilberto.
Fonte: http://www.diariodoscampos.com.br/esportes/gilberto-quer-operario-diferente-na-quarta-feira-75709/

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Preparação para próximo desafio


Quase sem tempo para realizar treinamentos até a próxima partida o estadual – contra o Rio Branco, na quarta-feira (22), às 19h30 no Estádio Germano Krüger – o elenco do Operário Ferroviário se reapresentou na tarde desta segunda-feira (20) em Vila Oficinas. Os trabalhos, divididos entre os atletas que participaram da partida e aqueles que não jogaram, são realizados em locais distintos.
Os jogadores que entraram em campo contra o Toledo trabalham alguns exercícios na academia do clube, enquanto os outros vão até a Indústria Kurashiki Têxtil, onde trabalham com bola.
Na terça-feira pela manhã o elenco recebe folga (recuperação passiva). O único treinamento com o grupo completo acontece na parte da tarde, a partir das 16h, no GK.
Fonte: http://www.operariofec.com.br/ofec-ja-pensa-no-rio-branco/

Arbitragem para Operário x Rio Branco


OPERÁRIO X RIO BRANCO
Local: Estádio Germano Kruguer - PONTA GROSSA
Data: 22/01/14 – Quarta
Horário: 19:30
Árbitro: Leandro Barros Nunes
Assistente 1: Daniel Cotrim de Carvalho 

Assistente 2: Rafael Dias de Melo
4º Árbitro: Adriano Milczvski

Fonte: http://www.federacaopr.com.br/pub/PUBLICACOES2014/Escala%20%200032014segundafeiraII.pdf

Ficha Técnica - Novos jogadores


Nome completo: Ricardo Silva de Almeida;
Nascimento: 02/06/1989 (24 anos), em São Paulo (SP);
Peso: 70kg;
Altura: 1,70m;
Último clube: FK Borac Čačak (Sérvia).
Nome completo: Gustavo dos Santos;
Nascimento: 26/01/1987 (26 anos), em Florianópolis (SC);
Peso: 77kg;
Altura: 1,73m;
Último clube: Avaí Esporte Clube (SC).

Nome completo: Marcio Alves dos Santos;
Nascimento: 02/02/1990 (23 anos), em Dom Pedrito (RS);
Peso: 84kg;
Altura: 1,87m;
Último Clube: FC Machida Zelvia (Japão)
Fonte: http://www.operariofec.com.br/tres-nomes-reforcam-elenco-alvinegro/

Classificação - Paranaense - Rodada 01


Fonte: http://www.futebolparanaense.net/campeonato.php?sor=d.d&dir=desc&campeonato=22&grupo=56

Operário 1 x 1 Toledo


Neste domingo, Operário e Toledo empataram por 1 a 1 pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2014, a partida aconteceu no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa.

Com o placar de igualdade cada time soma um ponto ficando no meio da tabela, atrás de Rio Branco e Maringá que lideram a competição com três pontos. A 100° edição do Campeonato Paranaense tem nova fórmula, os 12 clubes participantes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito mais bem colocados avançam às quartas de final, que serão disputadas em dois jogos. Os quatro últimos lutam entre si contra o rebaixamento.

No primeiro tempo a forte marcação impedia as principais chances de gol. Com o forte calor as equipes pouco chegaram a meta adversária. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo Marcel aos 10min colocou o TCW na frente do placar e Andrezinho deixou o placar igual aos 17min, em cobrança de pênalti. No lance o zagueiro do Toledo, Henrique, levou o segundo amarelo e foi expulso.

O Operário entra em campo na quarta-feira, novamente no Estádio Germano Kruger contra o Rio Branco e o TCW visita o Atlético-PR no Ecoestádio em Curitiba, as duas partidas acontecem na quarta-feira, às 19:30h.


Fonte: http://www.futebolparanaense.net/not.php?id=21985&titulo=operario-e-tcw-empatam-por-1-a-1-no-germano-kruger

Operário x Toledo - Ficha Técnica


OPERÁRIO 1 X 1 TOLEDO COLONIA WORK
Data: 19/01/14 – Domingo
Local: Estádio Germano Kruguer - Ponta Grossa
Horário: 17:00h
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e André Luiz Severo

Público total: 3.871
Renda: R$ 72.660,00.

OPERÁRIO: Marcelo; Correia, Renê, Basso, Itallo e Marquinhos; Sidnei, Maicon e Pedrinho; Andrezinho e Abuda(Ícaro)
Técnico: Gilberto Pereira

TCW: Giovani; Diogo, Duda, Henrique, Marcão e George; Marcel, André Luiz e Diego Luiz, Éric e Vinícius.
Técnico: Paulo Foiani

Fonte: 
http://www.futebolparanaense.net/fot.php?id=21986&titulo=fotos-de-operario-x-tcw 

sábado, 18 de janeiro de 2014

Novas contratações


A diretoria do Operário anunciou o nome de mais dois jogadores que irão compor a equipe, os atletas se apresentaram na tarde de ontem no Fantasma. O lateral Gustavo Santos, que veio do Avaí de Santa Catarina e Ricardo Silva que chegou para atuar no meio campo e foi jogador do F.K. Borac, da Bósnia Herzegovina. Os dois atletas se apresentaram e treinaram com a equipe na tarde de ontem.

Fonte: http://www.diariodoscampos.com.br/esportes/operario-tem-dois-jogadores-machucados-que-sao-duvida-para-a-estreia-75655/

Dúvidas na escalação para a estréia


O Operário tem dois jogadores lesionados e que são dúvidas para a partida de estreia amanhã. Não participaram do penúltimo treino no Germano Krüger o atacante Ícaro e o zagueiro Itallo, na quinta-feira, ambos fizeram parte da equipe de base.
Os dois amanheceram com dores, segundo Marcos Walczak, preparador físico, a comissão técnica decidiu poupá-los para tentar recuperar os atletas para o jogo de amanhã. "O Ícaro sofreu um entorse colateral lateral no joelho, estamos tratando e vai tratar intensivo, o objetivo disso é fazer com que ele entre para o jogo. O zagueiro Itallo também estamos poupando para ver se ele consegue ir para partida amanhã", explica Walczak.
Com essa situação o técnico comentou que não conseguiu definir a escalação e quais serão os jogadores que entrarão em campo. “Com esse problema dos dois, que já acordaram com dificuldades e dores, não temos a equipe fechada, eles correm o risco de não entrar, pois o Itallo não está se movimentando bem”, comenta Gilberto.
Apesar da lesão Ícaro está confiante e espera entrar em campo amanhã. “Eu senti uma dor ontem(quinta-feira) no meu joelho, no treinamento mesmo, espero poder recuperar e estar no domingo em campo”, relata o atacante. 
Durante o treinamento, o técnico usou como base para compor o coletivo durante o treino, como equipe principal: Marcelo, Sidnei, Basso, Correia, Maicon, Marquinho, Renê, Pedrinho, Marquinhos, Andrezinho e Abuda. No outro time entraram: Vinicius, Gustavo, Alex, Baiano, Dime, Richardson, Luis Fernando, Thiago Bispo, Lucas(Batatinha) e Soares.
Fonte: http://www.diariodoscampos.com.br/esportes/operario-tem-dois-jogadores-machucados-que-sao-duvida-para-a-estreia-75655/

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Escola Oficial de Futebol do Operário Ferroviário


A manhã da sexta-feira (17) marcou o início de um novo ciclo nas categorias de base do Operário Ferroviário. O clube lançou a Escola Oficial de Futebol, destinado a jovens entre cinco e 15 anos. O evento de inauguração aconteceu na Sala de Imprensa do Estádio Germano Krüger e teve a presença de diretores, membros da comissão técnica e veículos midiáticos.
A ideia do projeto é expandir a marca do Operário Ferroviário, não só dentro da cidade como por toda a região dos Campos Gerais. Inicialmente, escolinhas de futebol serão instaladas somente na cidade de Ponta Grossa. No entanto o Coordenador das Categorias de Base, Cristiano Cruz, afirmou que já existem negociações bem avançadas para iniciar trabalhos em parceria com a cidade de Telêmaco Borba.
Willian Borges, um dos coordenadores do projeto, ressalta a importância do trabalho para os jovens atingidos. Segundo ele, “é preciso trabalhar valores com os alunos, como disciplina, acompanhamento de notas escolares, auxílio social e educacional”. Borges, assim como todos os diretores do clube, veem a Escola Oficial como um auxílio dentro e fora de campo para os jovens inscritos.
“Profissionalizar a base”, garante Supervisor de Futebol
A escola do Operário Ferroviário, que inicialmente prevê atingir 300 crianças, também visa profissionalizar as categorias do clube, segundo o Supervisor de Futebol, Tico. “Além do lado social, a importância de criar projetos como esse pode ser vista dentro de campo. Assim atletas como Pedrinho, Baiano, Matheus, Correia e tantos outros jogadores do elenco profissional criados no clube, o trabalho também busca novos talentos para a equipe do Operário Ferroviário”, ressalta Tico.
O projeto também é comandado por um ex-jogador criado no Fantasma, o volante Marcelo “Foto”, que espera que, com a iniciativa, o Operário Ferroviário se torne uma referência também nas categorias de base do estado, assim como já acontece com a equipe profissional. 
Imagens: Rodrigo de Souza/Operário Ferroviário E. C.
Fonte: http://www.operariofec.com.br/fantasma-lanca-escola-oficial-de-futebol/

Lateral emprestado do Avaí


O lateral-direito Gustavo Santos não vai permanecer no Avaí para o Campeonato Catarinense. Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Leão anunciou um novo empréstimo do jogador. Desta vez ele vai para o Operário de Ponta Grossa disputar o Campeonato Paranaense 2014. 


Este é sexto empréstimo do lateral, que é irmão do meia Marquinhos, ídolo da torcida avaiana. Gustavo foi revelado nas divisões de base do Avaí e já passou por São José-RS, Atlético-MG, Cidade Azul, Chapecoense e Guarani de Palhoça.

Em 2013, Gustavo passou por uma cirurgia no joelho, sofrida quando ainda defendia o Guarani de Palhoça, e ficou quase toda a temporada em tratamento na Ressacada. Após se recuperar, ele renovou o seu contrato com o Avaí e foi integrado ao grupo que disputou a Série B, mas não foi muito aproveitado.

Na pré-temporada sob o comando do técnico Emerson Nunes, o jogador vinha perdendo espaço para os laterais Arlan e Bocão. Antes de Gustavo, o Avaí já havia emprestado os atacantes Anderson Lopes e Tauã ao Marcílio Dias.

Fonte: http://fhttp://futebolsc.com/noticia/20452/9/avai-empresta-lateral-ao-operario-de-ponta-grossa

Arbitragem para Operário x Toledo


Jogo:     OPERÁRIO FEC X TOLEDO COLONIA WORK                                                                       
Data:     19/01/14 – Domingo                     
Local:    Estádio Germano Kruguer - Ponta Grossa          
Horário: 17:00                  
Árbitro:                JOSÉ MENDONÇA DA SILVA JR                                                
4º Árbitro:          ROBSON T. COUTINHO                               
Assistente 1:     DIEGO GRUBBA SCHITKOVSKI                                                 
Assistente 2:     ANDRÉ LUIZ SEVERO                                    
Delegado:           LILIANE DO ESPÍRITO SANTO                                                   
Assessor:            JOSÉ C. DIAS PASSOS         
Fonte: http://www.federacaopr.com.br/noticias_novo.php?id=8059

Somos Operário Ferroviário - Angelo De Col Defino


Somos Operário Ferroviário

Torcer para um esporte é sensacional;
torcer para um time de futebol é mais ainda.
Torcer para um time de futebol é sensacional;
torcer para um time de futebol no estádio, ao vivo, na arquibancada, é mais ainda.
Torcer para um time de futebol no estádio é sensacional;
torcer para um time de futebol no estádio, com os amigos e a família, é mais ainda.
Torcer para um time de futebol no estádio com os amigos e a família é sensacional;
torcer para o time de futebol da cidade onde você mora, no seu estádio, indo em todos os jogos com os amigos e a família, é mais ainda.
Isto é o futebol de verdade, que causa uma sensação que só quem está lá na hora defendendo as cores da sua cidade pode sentir e tentar descrever para quem não teve a chance de viver.
É quando o pré e o pós jogo são vividos no mundo real, não se resumindo a ligar e desligar uma televisão, um celular ou um computador.
Não somos iludidos. Somos apaixonados. Somos Operário Ferroviário.
E curtimos cada vitória como um momento único, pois sabemos com que sacrifício elas são conquistadas. E como elas também dependem de nós, torcedores, para serem alcançadas.
No Campeonato passado foram nove vitórias. Nove vezes que encerramos os jogos nos sentindo campeões do mundo. Nove vezes campeões do mundo em um único ano. Porque estávamos lá de verdade, na arquibancada, no sol ou na chuva, fazendo a diferença no placar e na História alvinegra.
Em 2014 serão mais. Seremos melhores. 
E que mais ponta-grossenses juntem-se a nós. 
Que venham conhecer o futebol de verdade. O futebol ao vivo.
Porque quem gosta de ficar parado em frente à televisão é sofá.
E aqui é Operário Ferroviário! 
Uma paixão.
Desde 1912.


Angelo De Col Defino