O Operário Ferroviário foi derrotado pelo Paraná Clube por 3 a 1 na tarde deste domingo (9) no Estádio Germano Krüger. Irreconhecível, o Fantasma até criou boas chances com o placar zerado, mas sentiu o gol adversário e passou a errar jogadas com frequência. Com a derrota, o Fantasma caiu três posições e agora ocupa o oitavo lugar na classificação. No entanto continua a somente quatro pontos do líder, já que o Maringá também perdeu.
A partida
O jogo começou com o Fantasma comandando o meio-campo e trabalhando ofensivamente. A primeira boa chance de gol veio logo aos nove minutos, quando Marquinhos cobrou escanteio na cabeça de Basso. O zagueiro cabeceou firme, mas o goleiro Marcos fez a defesa.
A primeira jogada de perigo do Paraná aconteceu aos 19 minutos, em jogada de escanteio. Marcelo, um dos destaques da partida pelo lado alvinegro, acabou ficando com a bola.
No decorrer do jogo o time da capital passou a trabalhar melhor a bola e a criar oportunidades, principalmente em contra-ataques. Em um deles, a jogada parou com uma falta na lateral direita, em uma espécie de “mini escanteio”. Fernando Gabriel tentou enganar o goleiro alvinegro e mandou direto para o gol, mas Marcelo realizou outra boa defesa, espalmando para escanteio.
O Paraná trabalhava muito forte nos contragolpes, tanto que aos 35 minutos chegou ao gol, com Giancarlo. O camisa nove recebeu sozinho na entrada da área e bateu para o gol. Marcelo nada pôde fazer: Operário Ferroviário 0×1 Paraná.
No intervalo Gilberto Pereira decidiu dar mais poder ofensivo ao time e colocou o meio-campo Sandro no lugar do zagueiro Vitor Hugo. A mudança deu resultado e o Operário passou a atacar mais. Logo aos três minutos da segunda etapa, o meia que acabara de entrar recebeu uma bola cruzada na entrada da área, mas não conseguiu chegar a tempo, dando somente uma leve desviada.
Aos seis minutos, a melhor chance de empatar a partida. Basso, novamente em jogada de escanteio, sobe mais alto que a zaga paranista e cabeceia a bola no travessão do goleiro Marcos, que só olhou.
O Operário Ferroviário parecia estar próximo do empate, mas uma cobrança de escanteio do adversário jogou um balde de água fria nos ânimos alvinegros, aos 15 minutos. Giancarlo, novamente, anotou para o Paraná, após escorar de cabeça para as redes.
Com o segundo gol, o Fantasma passou a ficar perdido em campo e mal conseguia armar as jogadas. Tanto que, aos 26, Paulinho, que acabara de entrar, recebeu em velocidade e chutou rasteiro, parando no fundo das redes. Era o terceiro do Paraná, que comandava o jogo em Vila Oficinas.
Com a mudança de Ricardinho no lugar de Lucas Batatinha, o Operário Ferroviário passou a trabalhar um pouco mais a bola no meio-campo e dar mais qualidade aos passes, mesmo que de forma acanhada. Aos 37 minutos, Ricardinho recebeu a bola próximo à área e rolou para Sandro, que contou o desvio do zagueiro e diminuiu a partida. Mas foi só: Operário Ferroviário 1×3 Paraná.
Operário Ferroviário E. C. 1×3 Paraná C.
Campeonato Paranaense 2014 – 5ª rodada.
Domingo, nove de fevereiro de 2014 (17h) – Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa/PR.
Operário Ferroviário: Marcelo; Alex (Gustavo), Itallo, Vitor Hugo (Sandro) e Basso; Sidnei, Richardson e Marquinhos; Lucas Batatinha (Ricardinho), Telê e Andrezinho.
Técnico: Gilberto Pereira.
Paraná: Marcos; Toty (Keno), Brinner, Naylhor e Breno Lopes; Elyeser, Cambará (Gerônimo), Paulinho Oliveira, Lúcio Flávio e Fernando Gabriel (Paulinho); Giancarlo.
Técnico: Milton Mendes.
Trio de arbitragem: Lucas Paulo Torezin, assistido por João Fabio Machado Brischiliari e Weber Felipe da Silva.
Gols: Sandro (37’ 2ºt) – Operário Ferroviário; Giancarlo (35’ 1ºt e 15’ 2ºt) e Paulinho (26’ 2ºt) – Paraná.
Público total: 3.528 pessoas; Renda: R$62.810,00.
Imagens: Luciano Mendes/Operário Ferroviário E. C.
Por Rodrigo de Souza
Fonte: http://www.operariofec.com.br/irreconhecivel-fantasma-perde-a-primeira/
Nenhum comentário:
Postar um comentário