Foi sofrido. Os jogadores do Operário Ferroviário mostraram raça dentro do Estádio Germano Krüger e venceram o Maringá por 1 a 0 na tarde deste domingo (23), pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O gol alvinegro saiu somente aos 45 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti perfeita do estreante Jorge Preá.
Com a vitória o Fantasma chegou aos 11 pontos e agora está somente três tentos atrás do líder, Coritiba. O Maringá, que liderava até o início da rodada, caiu para a terceira posição. O próximo adversário do Operário Ferroviário é o Coxa, na quinta-feira (27), no Estádio Major Antônio Couto Pereira. Já a equipe maringaense enfrenta o Toledo no domingo (2).
Fonte: http://www.operariofec.com.br/prea-marca-no-fim-e-ofec-bate-maringa/
O jogo começou truncado no meio campo, com o Operário tendo um leve predomínio nas ações ofensivas e no volume de jogo. A estreia do volante Cléber, deu consistência a equipe e permitiu que Richardson pudesse jogar mais solto, auxiliando Sandro na armação de jogadas. Outro jogador que fez grande partida foi Abuda, que comandou o ataque operariano. Pelo lado do Maringá, assustou as jogadas de bolas paradas – principalmente em escanteios – e os contra-ataques.
A melhor chance do primeiro tempo foi com Abuda. O atacante do Operário recebeu cruzamento de Marquinhos e bateu com estilo, emendou uma meia bicicleta. A bola passou muito perto.
No segundo tempo, precisando desesperadamente da vitória, o técnico do Fantasma, Gilberto Pereira, fez substituições ousadas e foi com tudo para cima do time da cidade canção. Tirou Lucas Batatinha para entrada de Jorge Preá (estreante da noite), sacou o improvisado lateral Marquinhos e colocou o meio-campista Ricardinho, e ainda tirou o volante Sidnei para por no lugar Andrézinho – que é um atacante.
As substituições não mudaram muito o panorama do jogo. O Operário continuava com maior posse de bola enquanto o Maringá assustava nos contra-ataques. Mas o placar não se alterava. Aos 39 minutos, o atacante Andrézinho dividiu o espaço com a zaga e caiu na área. O árbitro entendeu que ele tentou simular uma penalidade. Como ele já tinha cartão amarelo, tomou o segundo e foi expulso.
Com um a menos e apresentando um visível cansaço em campo, tudo indicava que a torcida teria que amargar mais um resultado negativo. Mas graças a Abuda e Jorge Preá isso não aconteceu. Aos 43 minutos, Abuda foi derrubado na área. Então, Jorge Preá chamou a responsabilidade e bateu firme, no canto esquerdo. O goleiro foi para o canto oposto e nem apareceu na fotografia. Depois do gol foi só segurar e comemorar a importante vitória.
Ficha técnica:
Operário 1×0 Maringá
Gol: Jorge Preá (44 min do segundo tempo)
Operário: Marcelo, Maurim, Renê, Basso e Marquinhos; Richardson, Sidnei, Cleber e Sandro; Abuda e Lucas Batatinha. Téc.: Gilberto Pereira
Maringá: Ney, Fabiano, Fernandinho, Marcelo Xavier e Reginaldo; Zé Leandro, Serginho Paulista, Léo Maringá e Max; Cristiano e Gabriel Barcos
Árbitro: Fabio Filipus
Público total: 1484 pessoas
Público pagante: 1270 pessoas
Renda: R$ 23.530,00
Fonte: http://arede.info/esportes/de-penalti-aos-44-segundo-tempo-fantasma-bate-maringa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário