sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Gilberto Pereira se apresenta no Operário Ferroviário


O técnico Gilberto Pereira foi apresentado na tarde de ontem no Operário, o técnico falou das expectativas para 2014. Um dos planos que foi muito comentado, foi em relação ao trabalho que será feito com a base do Operário.
Em relação ao elenco, Gilberto Pereira comenta que não conhece todos os jogadores do elenco. "Conheço alguns, outros de ter visto jogar, preciso conhecer melhor, pois vemos dentro de campo, mas não conhece a personalidade de cada um, então precisamos desse cara a cara. Vejo que temos bons goleiros e zaga também, os nomes apresentados como meio de campo deram conta nos outros clubes. Mas nós precisamos de 20 jogadores, sem contar com os goleiros, para poderem nos dar a sustentação durante o campeonato", explica.
Segundo o técnico, ele quer a vaga para a serie D, mas quer conduzir isso com cautela. "Você entra em um campeonato, sabendo que lá embaixo tem um rebaixamento, tem uma classificação entre os oito, então a gente tem que ir com o pé no chão, nós vamos eliminar o rebaixamento, buscar a classificação entre os oito e ai melhorar a classificação, por etapa, mas não deixa de ser um objetivo a vaga na Série D.
Uma das características do Gilberto Pereira é o trabalho com a categoria de base do futebol. "Categoria de base, você monta com jogadores com qualidade, é buscar na base jogadores que sirvam para um futuro muito próximo do Operário. Vamos entrar em 2014 com jogadores 18 e 19 anos, mais próximo possível do profissional, com isso eles podem disputar competição de juniores, visando o profissional. Isso tem que ser projeto, não pode ficar só na garganta, participando de competições  esse jogadores ganham  status e conquistando para o Operário dividendos e possam se tornar moeda de troca, ou serem jogadores que possam ser utilizados no elenco", explica Gilberto.
Gilberto diz que apesar de ter recebido algumas propostas para permanecer no antigo clube, o técnico comenta que preferiu cumprir o que tinha sido acertado com o Fantasma. "Quando eu fechei com o Operário, eu estava em outra situação no clube e apesar de ter recebido uma proposta melhor, preferi cumprir o que foi acertado. O que eu quero no momento é pensar em Operário e estar pronto para o trabalho árduo que teremos agora. O interesse de outros clubes e de outras pessoas será analisado da mesma forma, que foi analisado o do Operário, meu projeto hoje é estar no Operário e trazer juntamente com a diretoria uma alegria para o torcedor", relata Gilberto.
Em relação aos adversário o técnico diz que espera competir em igualdade. "Lógico que temos preocupações, mas temos que ter respeito, porque você não pode subestimar uma equipe que está treinando e está com jogadores bons, eu não posso deixar as coisas maior do que ela é, mas temos que buscar soluções, temer eu não temo ninguém não, eu tenho muita confiança de que as coisas podem acontecer, sou muito otimista, temos que buscar e acertar", explica Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário