Representantes da Polícia Militar, Torcida Trem Fantasma (TTF), Operário Ferroviário e Associação Avante Fantasma se reuniram na tarde desta quarta-feira (28) para definir algumas estratégias de segurança em dias de jogo no Estádio Germano Krüger. O encontro durou cerca de uma hora e alguns pontos foram acertados.
O principal deles é a volta dos extintores durante as partidas. O equipamento, já conhecido pelos torcedores, é utilizado pela TTF na entrada da equipe em campo. Proibido no ano passado, a Polícia Militar aprovou sua reutilização para 2014, desde que a organizada identifique um responsável pelo objeto, que arcará com quaisquer consequências. Serão permitidas a entrada de três extintores por jogo.
No entanto, bandeiras com mastros de bambu não foram liberadas pela polícia, por acreditarem que a medida dificultaria os trabalhos durante as partidas. Mesmo com a alegação da TFF de que todos os estádios do Paraná possuem a permissão, somente bandeiras com mastros de PVC serão aceitas.
O presidente do clube, Laurival Pontarollo, reiterou a necessidade de pedir escolta para os torcedores em jogos fora da cidade de Ponta Grossa, para evitar possíveis confrontos. A Polícia Militar entrará em contato com outras cidades para garantir que a segurança aconteça, caso seja necessário.
As medidas serão adotadas em caráter experimental. Caso ocorra algum problema, ações mais drásticas terão de ser adotadas pelos policias – como a volta da proibição, por exemplo. A bateria, já comum em jogos no Germano Krüger, também foi liberada.
Imagem: Rodrigo de Souza/Operário Ferroviário E. C.
Por Rodrigo de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário