terça-feira, 12 de novembro de 2013

Presidente da FPF fala sobre novo formato do campeonato


Na tarde da última segunda-feira, 11, foi definida a nova fórmula do Campeonato Paranaense – que em 2014 terá sua 100ª edição.
Após a reunião, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, participou de uma coletiva de imprensa, para relatar algumas questões da competição. Junto com ele estiveram o presidente do Rio Branco, Fabiano Elias, e o gerente de futebol do Coritiba, André Mazzuco. Os dois clubes participaram da primeira edição do Campeonato Paranaense.
“Tivemos várias hipóteses, e no final a grande maioria decidiu por essa fórmula, com um turno e depois o mata-mata. Estava praticamente definido desde a primeira reunião, e que se configurou no arbitral”, explicou o presidente da FPF.
Segundo Mazzuco, o novo formato será um atrativo para o torcedor. “Teremos  um campeonato atrativo para o público, em função de termos oito classificados e o mata-mata sempre em dois jogos, que com certeza vão atrair o público”, disse o gerente do Coritiba.
O presidente do Rio Branco vê o crescimento das equipes do interior como outro fator para levar a torcida para os estádios. “Fortalecer os clubes do interior é o caminho para atrair o público, dando a eles as mesmas condições esportivas (que os times da capital), que a Federação vem possibilitando”, comentou Fabiano Elias.
Para o presidente da FPF, a parceria e o fortalecimento da Federação e dos clubes irá ajudar no crescimento da competição. “A Federação tem que estar fortalecida para fortalecer os clubes. É uma questão mútua. Estamos procurando fortalecer, buscar recursos, para divulgar cada vez mais o futebol paranaense”, ressaltou Cury.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário