segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Operário 5x1 Prudentópolis


O Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) vence o Prudentópolis por 5 a 1 e conquista mais uma vitória no Paranaense. Com 10 pontos, o Fantasma alcança a terceira colocação na competição. A partida da 5ª rodada do campeonato marcou a estreia em casa, com mais de 2,6 mil torcedores no Estádio Germano Kruger.

O primeiro gol foi marcado pelo atacante Joelson aos 10 minutos do primeiro tempo e o segundo foi marcado pelo mesmo atleta, no início do segundo tempo. Na segunda etapa da partida, o volante Léo Salino também marcou, aos 16 minutos. O quarto gol foi feito pelo atacante Juba e o quinto pelo volante Jhonatan Silva. No fim da partida, o Prudentópolis marcou o único gol do time com Serjão.
 O técnico do OFEC, Itamar Schulle, parabeniza a equipe e afirma que continuará trabalhando intensamente com a equipe para continuar com bons resultados. "A gente fica muito feliz pelos três pontos conquistados", completa o técnico.
 

Ficha técnica
Operário: Jonathan; Danilo Baia, Douglas Mendes, Micael e Peixoto; Chicão, Jhonathan Silva, Léo Salino (Lucas) e Ruy; Juba (Eliomar) e Joelson (Paulinho). Técnico: Itamar Schulle.

Prudentópolis: Doni; Luizinho, Caique, Robenval e Biro-Biro; Danilo Alvim (Wellington), Fernadinho (Alex Ricardo), Casemiro e Kanela; Diego Siqueira e Serjão. Técnico: Joel Presiner.

Arbitragem: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Flávio Augusto Alves e João Vagner Cavalari.
Data/Local/Horário: 22/02/15, Estádio Germano Kruger, às 16h.

Fonte: http://operarioferroviario.com.br/noticia/jogos/operario-derrota-o-prudentopolis-por-5-a-1

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Londrina 0x1 Operário

O Operário Ferroviário venceu a primeira partida fora de casa no Estadual. Jogando em Londrina contra o atual campeão paranaense, o Fantasma fez 1 a 0 e chegou aos sete pontos no campeonato. O gol foi marcado por Douglas aos 27 minutos. A partida foi tensa, com três cartões vermelhos. O Londrina apresentou maior volume de jogo durante praticamente todo o confronto, mas o Operário conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa e saiu com os três pontos.
Contra um adversário que até então não havia sofrido gols, o Operário foi escalado com uma postura mais ofensiva. Com trabalho importante dos volantes, o Fantasma segurou o placar e criou boa chance com o atacante Juba, mas o goleiro Vitor fez grande defesa. Poucos minutos depois, Artur perdeu um gol feito para os donos da casa depois de receber a bola sozinho dentro da área.
O Londrina seguiu pressionando mas, aos 27 minutos, foi Douglas quem marcou o único gol da partida. Lançamento de Marcelo Carvalho, Rui dominou a bola e passou para Danilo Baia. O lateral direito cruzou e Douglas desviou para dentro do gol. Foi o quinto gol marcado pelo Operário no Paranaense e o primeiro gol sofrido pelo Londrina.
A partida continuou tensa e, no final do primeiro tempo, o Tubarão pressionou e teve pelo menos duas chances claras de gol. O goleiro Jonathan e o volante Lucas salvaram nas duas oportunidades.
O segundo tempo começou com pressão do Londrina, mas os donos da casa erraram na conclusão das jogadas. Com maior posse de bola e desesperado pelo empate, o Tubarão partiu para cima do Fantasma. Aos 14 minutos, no entanto, Celsinho perdeu a cabeça e deu uma cotovelada no jogador do Operário. Ele foi expulso e deixou o Londrina com um a menos. Dois minutos depois, Lucas criou grande oportunidade, mas Vitor fez mais uma defesa.
Aos 17 minutos, o técnico Itamar Schülle tirou Lucas para colocar Nequinha. Cinco minutos depois, foi a vez de Juba deixar o campo para a entrada de Joelson. Com um a mais, o Operário tentou sair para o ataque e matar o jogo. Aos 24 minutos, uma bola errada no meio de campo permitiu que o Tubarão armasse o contra-ataque. Para impedir a jogada, Sosa fez falta dura e acabou levando o cartão vermelho, deixando os dois lados com dez jogadores. Na cobrança, Germano bateu forte e acertou o travessão do gol do Operário.
O Londrina tentou pressionar para buscar o empate, mas continuou pecando nas finalizações. A partir dos 40 minutos, o Operário passou a segurar a posse de bola esperando o tempo passar. O Tubarão ainda criou oportunidades de empatar, mas esbarrou na defesa do Fantasma e na boa atuação do goleiro Jonathan.
Aos 45, o lateral direito do Londrina, Lucas Ramon, colocou a mão na bola e levou o segundo cartão amarelo. Ele foi expulso e facilitou a vida do Fantasma, que teve que segurar a pressão do Tubarão por mais seis minutos de acréscimo.
Com a vitória, o Fantasma chegou aos sete pontos e ocupa provisoriamente a quarta posição do Paranaense. O próximo compromisso do Operário é diante do Prudentópolis na primeira partida do Fantasma dentro do Germano Krüger. O jogo acontece no domingo (22), às 16 horas.
Fonte: http://arede.info/jornaldamanha/editorias/bola/operario-segura-pressao-e-bate-londrina-cafe/

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Operário 2 x 0 Foz

O Operário Ferroviário venceu a partida contra o Foz do Iguaçu por 2 a 0, nesta quarta-feira (4), pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2015. Com o resultado, o alvinegro conquista 4 pontos na tabela da competição. O jogo aconteceu no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, devido à punição recebida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) e pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que levou à perda de mando de campo por objeto jogado no gramado no ano passado.
O jogo ocorreu debaixo de forte chuva e, aos 14 minutos do primeiro tempo o atacante Douglas marcou o primeirogol da partida, na cobrança de pênalti sofrido por Paulinho. Ainda no primeiro tempo, O Fantasma conquistou espaço no ataque e, aos 35 minutos, o meia Ruy cruzou para Paulinho, que marcou o segundo gol do time.
            

No segundo tempo, o Foz também foi para cima do alvinegro, mas acabou abrindo espaço para que o Fantasma contra-atacasse. No entanto, o Operário não conseguiu aumentar o placar e manteve a vitória com dois gols. “Vencemos a partida jogando bem, a equipe teve uma postura tática boa, um sistema defensivo sólido, firme, o meio-campo soube jogar e também marcar quando precisou, o ataque foi efetivo, num conjunto a equipe foi bem”, declarou o técnico do OFEC, Itamar Schulle, em coletiva de imprensa após a partida.
             Itamar afirma que o time teve uma evolução boa e espera que a postura da equipe se mantenha. “Vamos trabalhar bastante que isso possa progredir e também melhorar”, completa.
O atacante Paulinho, que fez o segundo gol da partida, também aponta o bom desempenho do time. “A gente tem que ajudar a equipe defensivamente e também na parte ofensiva e eu fui feliz em fazer o gol, o mais importante é que a equipe do Operário saiu com a vitória”, diz o atacante.

Com a vitória, o Operário conquistou 4 pontos e alcançou o quarto lugar no campeonato. Já o Foz, segue sem somar pontos. No próximo sábado (7), o Fantasma encara o Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira, em Curitiba e Foz do Iguaçu joga em casa, no domingo (8), contra o Nacional, às 17h.
 

Ficha técnica:
Operário: Jonathan; Danilo Baia, Douglas Mendes, Marcelo Carvalho e Peixoto; Chicão, Léo Salino, Pedrinho (Sosa) e Ruy (Joelson); Paulinho (Eliomar) e Douglas. Técnico: Itamar Schulle.

Foz do Iguaçu: Edson Bastos; Alex Travassos, Leandro Silva, Júnior Fell e Carlão; Cícero, Diego Perini, Edinho e Safira (Lucão); Thiago Henrique (Negreiros) e Baiano. Técnico: Edson Borges.

Arbitragem: José Mendonça da Silva Jr. - Luiz Alexandre Fernandes (4º árbitro) Assistentes: Fabrício da Silva Martins e Eduardo Luis Teixeira Furiatti

Local e horário: Eco Estádio, em Curitiba, às 20h
  

Coritiba 2 x 1 Operário


O Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) não conseguiu vencer o Coritiba na última partida no Estádio Couto Pereira, dia 7 e o Coxa fez  2 x 1 em cima do Fantasma, que segue com 4 pontos no Campeonato Paranaense. Assim, o  OFEC caiu para a quinta colocação e já se prepara para o próximo confronto, que acontece na quarta-feira, às 20h, contra o Londrina. Enquanto isso, o Coxa alcançou 9 pontos.

No primeiro tempo, o gol do adversário só saiu aos 42 minutos, quando Carlinhos levantou para o atacante Rafhael Lucas, que marcou o gol do Coritiba e abriu o placar da partida. Já no segundo tempo, o técnico Itamar Schulle fez duas modificações no time, Juba e Eliomar entraram em campo e Pedrinho e Paulinho foram para o banco.

Logo no início da segunda etapa, aos três minutos, o Fantasma empatou com um gol do meia Ruy. Porém, três minutos depois, o Coritiba ficou novamente à frente, com um gol de Mazinho e o placar de 2 x 1 para o Coxa permaneceu até o fim da partida.

"Como sempre, tudo aquilo que a gente erra, a gente tem que tentar corrigir, mas são coisas que às vezes no futebol, o mínimo de descuido proporciona a chance ao adversário, e um adversário com a qualidade do Coritiba você não pode proporcionar muitas oportunidades, duas oportunidades que tiveram foi dois gols gols", declarou Itamar, na coletiva após o jogo. O técnico também disse que o Operário não desonrou a camisa, teve a atitude de um time valente e buscou o empate até o final do jogo.

O Fantasma agora segue na preparação para o jogo contra o Londrina, que acontece na quarta-feira, 11, às 20h, no Estádio do Café. Já o Coritiba joga contra o Foz do Iguaçu, também na quarta-feira, às 22h.
Ficha técnica
CORITIBA 2 X 1 OPERÁRIO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 04 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Arestides Pereira da Silva Jr.
Cartões amarelos: Leandro Almeida e Dudu (Coritiba); Ruy e Douglas (Operário)
Cartão vermelho: Leo Salino (Operario)
Gols:
CORITIBA: Rafhael Lucas, aos 42 minutos do primeiro tempo e Mazinho, aos 06 minutos do segundo tempo
OPERÁRIO: Max, aos 02 minutos do segundo tempoCORITIBA: Vaná; Ivan, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; João Paulo, Rosinei e Pedro Ken (Alan Santos); Mazinho (Duda), Negueba e Rafhael Lucas (Rodolfo).
Técnico: Marquinhos SantosOPERÁRIO: Jhonatan; Danilo Baia, Douglas Mendes, Marcelo Carvalho e Peixoto; Chicão Leo Salino, Ruy e Pedrinho; Paulinho (Eliomar) e Douglas (Lucas).
Técnico: Itamar Schulle



Fonte: http://www.operarioferroviario.com.br/noticia/jogos/operario-tem-a-primeira-derrota-no-campeonato-paranaense

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Maringá 1 x 1 Operário


ITAMAR EXIGE INTENSIDADE APÓS EMPATE NA ESTREIA

Treinador alvinegro exalta postura da equipe no segundo tempo, mas atenta para falta de dedicação defensiva durante os 45 minutos iniciais. Fantasma valoriza resultado
Em partida com tempos distintos, Operário e Maringá ficaram no empate de 1 a 1, no Estádio Willie Davids, domingo, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O resultado deixa as duas equipes dividindo a quinta colocação. Rafael Santiago abriu o placar para os mandantes, enquanto o ponta-grossense Douglas, de pênalti, garantiu a igualdade.
O Maringá, atual vice-campeão do estado, dominou as ações ofensivas nos 45 minutos iniciais, criando as melhores chances pelo lado direito de ataque. Para o técnico Itamar Schülle, a ‘pegada’ da defesa alvinegra deixou a desejar na primeira etapa. “Faltou dedicação na marcação. Nós marcamos apenas olhando e abrimos os espaços”, avaliou.
Após o intervalo, com Pedrinho na vaga de Washington, o Operário prevaleceu em campo, neutralizando a criação de jogadas e acuando o rival.
“A partir do segundo tempo o jogo esteve sob controle e a equipe evoluiu. Saímos felizes pelos últimos 45 minutos, pela aplicação do time, por envolver o adversário e criar oportunidades para virar o placar”, apontou Itamar.
Ciente de que tem uma sequência complicada no início do Estadual, o treinador valorizou o ponto conquistado no norte do estado. “Em uma competição de pontos corridos sempre é importante você somar. Precisamos disso para nos classificar entre os oito primeiros. Considerando quem nós enfrentamos fora de casa, sem dúvida é um ponto importante e que fará diferença lá na frente”, afirmou.
Agora o Fantasma terá pouco tempo de preparação. O próximo compromisso é amanhã, às 20 horas, contra o Foz, no Eco Estádio. “O espaço para treinos será reduzido. Não podemos sobrecarregar os jogadores. Vamos conversar bastante e corrigir a postura mostrando vídeos da partida”, explica Itamar. No confronto desta quarta, o treinador não contará com o atacante Andrezinho, que saiu de campo com uma luxação no braço esquerdo.
O QUÊ
>> Ingressos para Operário x Foz do Iguaçu
Operário e Foz jogam nesta quarta, às 20 horas, no Eco Estádio, onde o Fantasma cumpre perda de mando. O valor dos ingressos é de R$ 40,00 (R$ 20,00 meia). Os sócios-torcedores não pagam entrada, mas precisam retirar o bilhete na secretaria do clube, em Vila Oficinas. Também haverá venda de ingressos nas bilheterias do Eco Estádio
Fonte: http://arede.info/jornaldamanha/editorias/bola/itamar-exige-intensidade-apos-empate-na-estreia/