O Operário Ferroviário venceu a primeira partida fora de casa no Estadual. Jogando em Londrina contra o atual campeão paranaense, o Fantasma fez 1 a 0 e chegou aos sete pontos no campeonato. O gol foi marcado por Douglas aos 27 minutos. A partida foi tensa, com três cartões vermelhos. O Londrina apresentou maior volume de jogo durante praticamente todo o confronto, mas o Operário conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa e saiu com os três pontos.
Contra um adversário que até então não havia sofrido gols, o Operário foi escalado com uma postura mais ofensiva. Com trabalho importante dos volantes, o Fantasma segurou o placar e criou boa chance com o atacante Juba, mas o goleiro Vitor fez grande defesa. Poucos minutos depois, Artur perdeu um gol feito para os donos da casa depois de receber a bola sozinho dentro da área.
O Londrina seguiu pressionando mas, aos 27 minutos, foi Douglas quem marcou o único gol da partida. Lançamento de Marcelo Carvalho, Rui dominou a bola e passou para Danilo Baia. O lateral direito cruzou e Douglas desviou para dentro do gol. Foi o quinto gol marcado pelo Operário no Paranaense e o primeiro gol sofrido pelo Londrina.
A partida continuou tensa e, no final do primeiro tempo, o Tubarão pressionou e teve pelo menos duas chances claras de gol. O goleiro Jonathan e o volante Lucas salvaram nas duas oportunidades.
O segundo tempo começou com pressão do Londrina, mas os donos da casa erraram na conclusão das jogadas. Com maior posse de bola e desesperado pelo empate, o Tubarão partiu para cima do Fantasma. Aos 14 minutos, no entanto, Celsinho perdeu a cabeça e deu uma cotovelada no jogador do Operário. Ele foi expulso e deixou o Londrina com um a menos. Dois minutos depois, Lucas criou grande oportunidade, mas Vitor fez mais uma defesa.
Aos 17 minutos, o técnico Itamar Schülle tirou Lucas para colocar Nequinha. Cinco minutos depois, foi a vez de Juba deixar o campo para a entrada de Joelson. Com um a mais, o Operário tentou sair para o ataque e matar o jogo. Aos 24 minutos, uma bola errada no meio de campo permitiu que o Tubarão armasse o contra-ataque. Para impedir a jogada, Sosa fez falta dura e acabou levando o cartão vermelho, deixando os dois lados com dez jogadores. Na cobrança, Germano bateu forte e acertou o travessão do gol do Operário.
O Londrina tentou pressionar para buscar o empate, mas continuou pecando nas finalizações. A partir dos 40 minutos, o Operário passou a segurar a posse de bola esperando o tempo passar. O Tubarão ainda criou oportunidades de empatar, mas esbarrou na defesa do Fantasma e na boa atuação do goleiro Jonathan.
Aos 45, o lateral direito do Londrina, Lucas Ramon, colocou a mão na bola e levou o segundo cartão amarelo. Ele foi expulso e facilitou a vida do Fantasma, que teve que segurar a pressão do Tubarão por mais seis minutos de acréscimo.
Com a vitória, o Fantasma chegou aos sete pontos e ocupa provisoriamente a quarta posição do Paranaense. O próximo compromisso do Operário é diante do Prudentópolis na primeira partida do Fantasma dentro do Germano Krüger. O jogo acontece no domingo (22), às 16 horas.
Fonte: http://arede.info/jornaldamanha/editorias/bola/operario-segura-pressao-e-bate-londrina-cafe/