A torcida do Operário pode comemorar um título inédito. O time arrasou o Coritiba no Couto Pereira, venceu por 3 a 0 e conquistou o Campeonato Paranaense pela primeira vez em sua história.
Mesmo tendo mais de cem anos de fundação, o Operário não chegava à final do estadual desde o longínquo ano de 1962.
Apesar da espera, o título foi incontestável. A equipe já tinha a vantagem, já que havia vencido o primeiro jogo da decisão por 2 a 0, no Germano Krüger, no último domingo. Para ficar com a taça, o Coxa precisa de uma vitória por três gols de diferença.
No jogo, o Operário provou sua superioridade técnica no segundo tempo. A equipe abriu o placar aos 12 minutos com o atacante Juba. Após cruzamento na área, o atacante apareceu pelo meio e mandou para as redes.
O Fantasma ampliou aos 30 minutos da etapa final. Douglas fez um bom lançamento e deixou Ruy de frente para o gol. O meia conseguiu tirar o goleiro Vaná da jogada e fez o segundo do Operário no jogo.
Apenas dois minutos depois, Juba novamente deixou a sua marca. Em lance de Chicão, a bola acertou a trave, Juba pegou o rebote e não desperdiçou.
Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paranaense/ultimas-noticias/2015/05/03/operario-arrasa-coritiba-fora-de-casa-e-conquista-paranaense-pela-1-vez.htm