OPERÁRIO X CORITIBA
No último amistoso do Fantasma antes do início do Campeonato Paranaense 2015, o alvinegro empatou no Germano Krüger contra o Coritiba Foot Ball Club. A partida marcou como o primeiro contato da torcida com o elenco deste ano. Além do jogo, os atletas foram apresentados aos torcedores em um telão instalado no estádio.
O Operário teve um volume de jogo maior que do adversário. Esse foi um dos fatores destacados pelo técnico Itamar Schulle. “Tivemos muito mais chances que o Coritiba, nosso volume de jogo foi maior. Faltou o gol”, ressalta o comandante alvinegro.
Paulinho foi um dos destaques do grupo contra o alviverde de Curitiba, o atacante teve chances de abrir o marcador para o Fantasma, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Tiago, do Coritiba. Quando não parou em Tiago, acertou a trave, no meio da segunda etapa.
O jogo marcou o reencontro do time com o Estádio Germano Krüger, que não recebia jogos desde o fim do Paranaense do ano passado. O Operário Ferroviário agora se prepara para o início do Estadual. O primeiro duelo será contra o Maringá, no Estádio Willie Davids, no norte paranaense.
Equipes iniciais:
Operário Ferroviário: Jhonatan, Danilo Baia, Douglas Mendes, Marcelo Carvalho e Peixoto; Chicão, Léo Salino, Washington e Ruy; Andrezinho e Paulinho
Coritiba: Tiago, Rodrigo, Juninho, Walison e Henrique; Ícaro, Sodré, Barreto, Luisinho e Misael; Jeferson
OPERÁRIO X AVAÍ
O Operário empata com o Avaí por 1 a 1 e fecha o ciclo de pré-temporada em Santa Catarina. A partida aconteceu no CFA da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, o Fantasma obteve uma vitória, dois empates e uma derrota no estado vizinho.
Com um início de jogo melhor para os donos da casa, o Operário teve que superar a marcação avaiana. Aos 10 minutos, após cruzamento de Peixoto, Paulinho abriu o placar para o Fantasma. Na segunda etapa, o Avaí trocou a equipe inteira. A mudança teve efeito. O atacante Bruno Mendes empatou para os donos da casa aos 20 minutos.
O Fantasma retorna para Ponta Grossa e se preparar para encarar o Coritiba no dia 25/01, às 17 horas no Estádio Germano Krüger.
Equipes iniciais:
Avaí: Vágner, Pablo, Felipe Maia, Willian Rocha e Eltinho; Uelliton, Claudinei, Eduardo Neto e Renan Oliveira; Anderson Lopes e Rômulo
Operário Ferroviário: Jhonatan, Danilo Baia, Douglas Mendes, Marcelo Carvalho e Peixoto; Léo Salino, Sosa, Pedrinho e Washington; Paulinho e Douglas
OPERÁRIO X GUARANI DE PALHOÇA
Operário vence o Guarani de Palhoça no litoral catarinense pelo placar de 1 a 0. O jogo foi realizado em um campo alternativo alugado pelo Guarani momentos antes da partida começar. Na parte da manhã, o clube catarinense havia optado pelo cancelamento do jogo-treino. As duas diretorias conversaram e viabilizaram a partida.
O técnico Itamar Schulle optou por entrar em campo com uma equipe diferente do jogo anterior contra o Figueirense, com a exceção de Vinícius e Paulinho, poupando então, o time considerado titular. Na primeira etapa, os dois times pouco criaram, deixando as emoções para o segundo tempo.
Logo no início da segunda parte do jogo, após passe de Paulinho, Andrezinho em dois tempos fez o primeiro gol da partida. Com um volume de jogo maior que do adversário, o Operário teve boas oportunidades no setor ofensivo. O comandante alvinegro fez algumas modificações no segundo tempo, colocando as peças do time titular.
Com pouca chegada, o time do litoral catarinense parou na zaga operariana. O Operário com boas chegadas ao gol do Guarani administrou a partida. O jogo mais uma vez se encerrou antes dos 45 minutos devidos as fortes chuvas no litoral catarinense. Guarani 0 x 1 Operário.
Equipes iniciais:
Guarani: Rodrigo, Cleiton, Marcão, Fábio Fidélis e Paulo Vitor; Brenno, Xipote, Hegon e Michel, Diego Dolem e Vitinho
Operário Ferroviário:: Vinícius, Nequinha, Sosa, Michel e Camilo; Jhonathan, Ramon, Pedrinho e Eliomar; Paulinho e Andrezinho
OPERÁRIO X FIGUEIRENSE
No CT do Cambirela os dois alvinegros empataram em 1 a 1 debaixo de chuva torrencial em Palhoça (SC). A partida foi marcada pelas boas chances de gol que o elenco operariano criou e pelo belo gol do meio-campo Washington.
O Figueirense iniciou a partida com o time reserva, o técnico Argel Fucks decidiu colocar os principais atletas apenas no segundo. A tática adotada pelo comandante do time catarinense, aos 21 minutos da primeira etapa os donos da casa abriram o placar após uma cobrança de falta de que passou por todos os marcadores do Fantasma. Jean Deretti foi o autor do gol.
Com o jogo truncado, e com forte chuva em Palhoça, a equipe paranaense buscava o gol, mas parava na forte marcação do Figueirense. No fim da primeira etapa, após cruzamento de Ruy, o meio-campista Washington emendou uma bela bicicleta que entrou no canto da meta do alvinegro catarinense.
Na segunda etapa, o Figueirense modificou-se inteiro, colocando os titulares. Já o Operário trocou Vinícius por Jonathan, Paulinho por Eliomar e Ruy por Pedrinho. A bola rolou até os 25 minutos. A chuva incessante atrapalhou o andamento da partida e os técnicos decidiram paralisar o jogo com o placar de 1 a 1.
Equipes iniciais:
Figueirense: Alex, Bruno Santos, Ferron, Bruno e Guilherme M; Paulo Roberto, Yago, Fabinho e Léo Lisboa; Jean Deretti e Dudu
Operário Ferroviário: Vinícius, Danilo Baia, Douglas Mendes, Marcelo Carvalho e Peixoto; Salino, Chicão, Washington e Ruy; Paulinho e Douglas
OPERÁRIO X MARCÍLIO DIAS
O Operário Ferroviário encarou o Marcílio Dias nesta quarta-feira (14), no Estádio Municipal Dulcídio Costa, em Itajaí (SC). Após um jogo bastante disputado, o Fantasma foi penalizado no fim da partida.
Operário e Marcílio Dias fizeram um jogo movimentado no litoral catarinense. O jogo considerado amistoso foi duro e bastante marcado por ambas as equipes. No primeiro tempo, a equipe do Fantasma teve um volume de jogo maior que do adversário. Entretanto, não conseguiu balançar as redes do Marinheiro. Pedrinho, na metade da primeira etapa teve uma chance clara de gol que não foi aproveitada.
Na segunda etapa, a equipe local melhorou e criou mais oportunidades de gol. Aos 40 minutos do segundo tempo, o zagueiro Peixoto fez pênalti em Néverton, do Marcílio. Thoni converteu a cobrança para a equipe da casa.
Mesmo com o resultado negativo, o auxiliar técnico do alvinegro, Gerson Luiz Gusmão, elogiou a atuação da equipe. “O placar não era o importante. A equipe se portou bem dentro de campo e esse é o nosso objetivo. Agora temos mais três dias de trabalho até o próximo jogo”.
O Operário enfrenta o Figueirense no seu próximo jogo em Santa Catarina, às 17 horas, no CT do clube catarinense.
Equipes iniciais
Marcílio Dias: Pablo, João Neto, Rogélio, Alysson e Murilo; Mineiro, Leanderson, Athos e Neguetti, Ronaldo Capixaba e Soares.
Operário: Jhonatan, Danilio Baia, Douglas Mendes, Marcelo Carvalho e Peixoto; Léo Salino, Chicão, Pedrinho e Ruy; Douglas e Paulinho.
http://operarioferroviario.com.br/